Visita de trabalho ao Instituto Politécnico Comunitário Feminino de Nacala

Data: 22/08/2020
Visita a sala de Aula

No âmbito do cumprimento do decreto n°69/2020 de 11 de Agosto que aprova as medidas de execução administrativa para contenção da prorrogação da pandemia da COVID-19, o Exmo.Administrador do distrito visitou a Instituto Politécnico Comunitário Feminino de Nacala com objetivo de aferir o nivel de cumprimento da orientação presidencial no que concerne a organização da instituição para a retoma das aulas.

 Na ocasião, o Exmo Senhor Administrador começou por efectuar a visita às Salas do Instituto, dormitórios, sanitários, biblioteca bem como o refeitório. Após a visita às instalações do Instituto foi efectuado o balanço do mesmo, onde o Exmo Administrador começou por pedir paciência a direcção do Instituto pois receberiam diversas visitas com propósito de fazer com que as aulas sejam retomadas com segurança e de igual modo saudou o avanço que o Instituto tomou em termos de organização face ao recomendado pelas entidades. Para além desse aspecto foi observado o seguinte:
A necessidade do Instituto Politécnico Comunitário Feminino de Nacala produzir um caderno de encargo como forma de ajustar a situação de horas extras para 4 docentes.
Ao terminar fez menção de que o distrito se encontra numa situação em que os casos da COVID-19 estavam a subir e era necessário que a retoma das aulas fosse feita com muita responsabilidade sobretudo para assegurar que os professores bem como os estudantes não venham contrair a doença. E frisou que um dos segredos da doença passava necessariamente pela prevenção sobretudo respeitando tudo que as entidades da saúde tem constantemente recomendado.