PELA 2ª VEZ  - MONAPO INTRODUZ “CONDOMÍNIOS VERDES
21/02/2019 21:02

O distrito de Mona­po, na província de Nampula, in­troduziu pela primeira vez na presente campanha agrária, os “condomínios verdes”, uma técnica agrária que consiste na abertura de campos em blocos, para aumento da pro­dução e produtividade.

Numa primeira fase foram abertos 22 blocos, numa área de mais de 50 hectares apoia­das financeiramente pelo Fundo de Desenvolvimento Agrário (FDA), experiência que poderá ser replicada ao nível de outros distritos da província.

ANE DESPENDE 26 MILHOES DE MTS NA ESTRADA NAMPULA-NAMETIL
21/02/2019 20:47

A Administração Nacional de Estradas (ANE) vai despender pouco mais de 26 milhões de meticais, para pagamento de compensações pela destruição de benfeitorias pertencentes a várias famílias, ao longo do traçado da estrada que liga a cidade de Nampula a vila de Nametil, para dar lugar as obras de asfaltagem daquele troço, vital para as trocas comerciais com a região sul da província de Nampula. Segundo Breslau Maria, ponto focal da ANE naquelas obras, depois da cidade de Nampula, o processo de indemnizações que iniciou em Dezembro do ano passado, vai abranger aos proprietários das benfeitorias afectadas pelo projecto da asfaltagem da estrada, nos distritos de Meconta e Mogovolas. 

Ver mais notícias >