Noticias do Distrito

No Âmbito da Semana Nacional de Saúde e no quadro da organização do SDSMAS do Distrito de Nacala, O Secretario Permanente Distrital, Dinis Manuel Oliveira da Costa, procedeu hoje, dia 06.11.17, no Bairro de Locone o lançamento da mesma.

Ler mais

No passado dia 06.07.17, O Exmo. Senhor Fernando Doda Muzobingua, Administrador do Distrito de Nacala empossou o Senhor Daniel Sumaila para o cargo de líder do I Escalão no Bairro de Minheuene, em substituição do falecido Caetano Lahamada.

Ler mais

Comemora-se hoje, em todo mundo, o dia 1º de Dezembro, Dia reservado para a reflexão profunda sobre os males que este vírus e doença fazem na vida humana. sob lema: Priorizando a prevenção para acelerar o combate ao HIV-SIDA.

O Núcleo distrital do Combate ao HIV/SIDA, para este ano, se esforçou, através de campanhas nas escolas e estabelecimentos de ensino superior, palestras como forma de alertar à juventude para a necessidade da prevenção.

Ler mais

Com vista ao Lançamento da Semana Internacional da Luta contra a Corrupção que se assinala de 04 à 09 do corrente mês, sob lema “Por um Moçambique Livre de Corrupção”, o Governo do Distrito de Nacala, em coordenação com a Procuradoria Distrital, reuniu com os Membro do Governo, Convidados Permanentes, Directores das Escolas e das Unidades Sanitárias, Chefes dos Postos Administrativos, Lideres Comunitários e outros quadros da Administração Publica, a fim de os sensibilizar na luta contra a corrupção.

Ler mais

No âmbito do cumprimento do decreto n°69/2020 de 11 de Agosto que aprova as medidas de execução administrativa para contenção da prorrogação da pandemia da COVID-19, o Exmo.Administrador do distrito visitou a Instituto Politécnico Comunitário Feminino de Nacala com objetivo de aferir o nivel de cumprimento da orientação presidencial no que concerne a organização da instituição para a retoma das aulas.

Ler mais