Informação

MANUEL RODRIGUES PROCEDE A ENTREGA DE DIVERSOS PRODUTOS ALIMENTARES A INGD PARA APOIAR ÀS FAMÍLIAS VÍTIMAS DE DEPRESSÃO TROPICAL GOMBE

Data: 31/03/2022
MANUEL RODRIGUES PROCEDE A ENTREGA DE DIVERSOS PRODUTOS ALIMENTARES A INGD PARA APOIAR ÀS FAMÍLIAS VÍTIMAS DE DEPRESSÃO TROPICAL GOMBE

O Governador da Província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto, sublinhou na manha de hoje(23), que os feitos dos dois ciclones "Ana" e "Gombe" necessitam de apoios multiformes e urgentes, com vista a minimizar a dor da população afectada.

Manuel Rodrigues, falava esta manhã de quarta-feira, (23) na cidade de Nampula, após ter recebido diversos produtos alimentares disponibilizados pelo Instituto de Cereais de Moçambique- ICM, Instituição Pública-IP, braço do Ministério da Indústria e Comércio.

Trata-se de cerca de cerca de 3.5 toneladas de diversos produtos alimentares nomeadamente: 1.5 de farinha de Milho, 1.5 de feijão Nhemba e 0.5 de feijão Boer.

No total são 411.553 pessoas afectadas, maioritariamente dos Distritos do litoral da Província, das quais 11.553 estão nos centros de acomodação, solicitando apoios de todos os caminhos.

Consternado, o Governador lamentou a perda de 53 concidadãos, por conta da passagem dos dois ciclones. Reconheceu a necessidade de maior amparo da população afectada, a altura da sua dor.

"O Ministério da Indústria e Comércio já está a fazer a sua parte, com demonstração da sua afectiva expressão e solidariedade "-disse Rodrigues grato ao gesto.

Depois da recepção simbólica dos bens doados esta manhã, os mesmos foram canalizados a delegação local do Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD).

-Gabinete de Imprensa do Governador da Província de Nampula-.