Informação

Governador de Nampula junta-se a Federação Moçambicana de Futebol no apoio aos Mambinhas rumo ao CAN-2021

Data: 18/01/2021
Governador de Nampula junta-se a Federação Moçambicana de Futebol no apoio aos Mambinhas rumo ao CAN-2021

O Governador da Província de Nampula Manuel Rodrigues, comprote̶ se em ajudar dirigentes desportivos em particular do futebol, na criação de seleções Províncias de escalões de formação ao nível desta parcela do país.

O comprometimento foi feita nesta sexta-feira, (15) na saudação dos Mambinha que se encontra na Província para um estágio de dez dias na cidadade capital, inserido nos preparativos no compionato Nacional para o CAN-2021 a ter lugar em Mauritania.

O Chefe do Executivo Províncial teceu essas considarações em resposta ao desafio lançado pelo secretário técnico da Federação Moçambicana de futebol Arnaldo Salvado que disse não justificar as Províncias do norte do país não tenha representante na seleção Sub 20 do futebol, que se deve fazer um trablho aturado para que as seleções Nacionais se reflitam o país real.

Numa outra abortagem Rodrigues compromete-se ajudar as novas gerações na formação, materialização e a criação das seleções nas escolas de formação na Província de Nampula de modo a concretizar o sono do seu Executivo Províncial que é de levar o desporto em avante.

Afonte garantiou em tudo fazer visando contagiar as apopulações da Província de Nampula para que saibam valorizar com rigor o desporto nesta parcela da Província.

Durante a saudação, o governante sublinhou que no estágio dos Mambinhas deverão obdecer todas medidas de prevenção da Covid-19 de modo a evitar o contágio desta doença e que o seu Executivo que dirige fará de tudo para que não haja problemas de contaminação desta pandemia.

Na mesma o casião, Gervásio de Jesus, vice presidente da Federação Moçambicana do futebol agradeceu o calor pelo qual foi recebido tendo referido que o seu organismo esta trabalhar para fazer com que haja representatividade de todas as Povíncias nas seleções Nacionais.

Lembre-se que a seleção Nacional de futebol de sub-20 vulgo Mambinhas que em Dezembro último conquistou o torneio da COSAFA na vizinha África do Sul, prepara-se a sua participação no campeonato africano da categoria, agendado para Fevereiro próximo em Mauritania.

-Gabinete de Imprensa do Governador da Província de Nampula-