Informação

MANUEL RODRIGUES EXORTA ALUNOS DA PROVÍNCIA DE NAMPULA SUBMETIDOS AOS EXAMES A CONSIDERAR O EXAME COMO UM TESTE NORMAL

Data: 30/11/2021
MANUEL RODRIGUES EXORTA ALUNOS DA PROVÍNCIA DE NAMPULA SUBMETIDOS AOS EXAMES  A CONSIDERAR O EXAME COMO UM TESTE NORMAL

No âmbito de monitoria das medidas de prevenção da pandemia da COVID-19 e fiscalização dos exames das 10ª e 12ª Classes que decorrem em todo país , o Governador da Província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto escalou as primeiras horas de hoje, segunda-feira, 29 de Novembro de 2021 a Escola Secundária 12 de Outubro.

Na ocasião, Manuel Rodrigues abriu o primeiro envelope contendo os exames e exortou aos alunos daquela Escola e da Província em geral a considerar os exames como um teste normal e que não se deve ter medo em resolver.

Na mesma ocasião, Manuel Rodrigues visitou algumas salas onde decorriam os respectivos exames para viver in loco o nível de preparação dos júris e em termos de higienização das salas, observância das medidas de prevenção da pandemia da COVID-19 sobretudo o distanciamento social de 2 metros entre estudantes.

Manuel Rodrigues exortou também aos Professores e supervisores no sentido de levarem a sério o processo sobretudo no cumprimento rigoroso das medidas de prevenção da COVID-19 e um rigor controle de modo que não haja fraudes e desvio dos exames.

Outrossim, Rodrigues apelou aos alunos a prepararem a matéria de modo que consigam responder com facilidade o exame, em função daquilo que aprenderam e distanciarem-se de actos de fraude e de corrupção, visto que as perguntas são feitas na base da matéria dada. Daí não haver necessidade de se envolverem em actos criminosos que poderão prejudicar-lhes.

O Chefe do Conselho Executivo Provincial, Manuel Rodrigues Alberto, frisou ainda que brevemente vai começar época chuvosa, pelo que, devem prevenir-se das doenças de origem hídricas como diarreias e outras enfermidades.

A visita do dirigente da Província de Nampula a Escola Secundária 12 de Outubro contou com a presença da senhora Gina Quibunda, Directora Nacional do Ensino Secundário, a Senhora Mariamo Agostinho, Directora Provincial da Educação e outros quadros do Sector da Educação.

-Gabinete de Imprensa do Governador da Província de Nampula-.