Informação

GOVERNADOR DA PROVÍNCIA DE NAMPULA CONSTATA PREÇOS ARBITRÁRIOS E ARREPIANTES NA VENDA DE CIMENTO E MATERIAL DE CONSTRUÇÃO EM ALGUMAS FERRAGENS DA CIDADE

Data: 03/10/2021
GOVERNADOR DA PROVÍNCIA DE NAMPULA CONSTATA PREÇOS ARBITRÁRIOS E ARREPIANTES NA VENDA DE CIMENTO E MATERIAL DE CONSTRUÇÃO EM ALGUMAS FERRAGENS DA C...

O Governador da Província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto constatou na manhã desta sexta-feira, 01 de Outubro de 2021 durante a sua visita de trabalho em algumas ferragens da cidade os preços arbitrários e arrepiantes na venda de cimento e material de construção.

Na ocasião, Manuel Rodrigues disse que " não vamos especular os preços, nós não queremos que haja especulação de preços aqui na nossa Província de Nampula ".

Outrossim, o Chefe do Executivo Províncial sublinhou dizendo que não se pode aplicar os preços sem base, devem praticar preços justos para as pessoas possam comprarem e construírem as suas casas ".

Igualmente, o governante disse que o aumento que fizeram de cimento para 550mtn e outros materiais de construção não faz sentido e que deve-se fazer um preço baixo e justo, porque não 500mtn por cada saco de cimento ao em vez de 550mtn para que todos tenham acesso e caso contrário o Governo poderá tomar as medidas.

" Por isso que estamos a fazer esta visita nos estabelecimentos comerciais, a fazer a monitoria, porque constatamos que alguns comerciantes se aproveitam muito da população, saímos do Gabinete porque não queremos que a população sofre, o que nos interessa nós como Governo da Governação Descentralizada é ver o povo a viver bem e esteja confortável com os preços como de materiais de construção, produtos alimentares e entre outros e vamos continuar a monitorar para que não haja por aí os maus intencionados com a população e porque não os inimigos do desenvolvimento "- referiu Manuel Rodrigues.

Por último, Manuel Rodrigues disse que não se pode inventar um preço emotivo e de forma aleatória para prejudicar a população, pois se presume a existência de especulações de preços em muitas ferragens e lojas aqui na Província e não vamos permitir isso.

-Gabinete de Imprensa do Governador da Província de Nampula-.