Informação

" As raparigas devem ser determinadas, focadas nos objetivos da sua carreira, e investir no seu autoconhecimento "

Data: 19/11/2021
" As raparigas devem ser determinadas, focadas nos objetivos da sua carreira, e investir no seu autoconhecimento "

-Defende Albertina Ussene, DPGCAS - Nampula, durante a palestra que proferiu ontem a tarde na Girl Move Academy, em Marrere.

O encontro que aconteceu a convite da Girlmove, tinha como objetivo partilhar suas experiências da vida académica, profissional e como mulher, para inspirar as jovens universitárias, que frequentam academia no programa LEAD, a irem ao encontro dos seus sonhos, partindo duma orientação académica.

Para além da DPGCAS, também estiveram presentes 2 palestrantes, nomeada Carlos e Henriqueta Paulo, advogado e Coordenadora províncial da Word vision respectivamente.

As 18 jovens Presentes no evento dizem ter saído da sessão com uma postura diferente, positiva e com várias lições a tomar na vida para ingressar e encarar o mercado de emprego sem frustrações.

"Não existe formação ou emprego difícil para mulheres, todos somos capazes" a humildade deve, sempre, estar acompanhada da formação. "A condição de ser mulher nos coloca em desvantagem sendo assim, precisamos de investir na investigação e autoconhecimento para que sejamos destacadas, e exercer qualquer actividade em pé de igualdade com os homens", frizou Albertina Ussene.