NAMPULA VAI PULVERIZAR MAIS DE 450 MIL CASAS
O sector de saúde (DPS), em Nampula, vai lançar no dia 30 de Outubro corrente, a campanha de pulverização intra-domiciliaria contra o mosquito causador da malária, em 450.524 casas no distrito de Nampula, Ribàué, Rapale, Murrupula, Meconta, Nacala-Porto, Monapo e Angoche, por apresentarem taxas altas de contágio da doença.
A informação foi tornada pública a margem da XIII Sessão Ordinária do Governo Provincial de Nampula.
Segundo Leo Jamal, porta-voz do encontro, a província registou ao longo dos nove meses do ano em curso, um aumento de casos de malária em 10% , não obstante o número de óbitos, em consequência da doença, tenha reduzido em 48%.
Em resposta a esta tendência, foram distribuídas 3.901.489 redes mosquiteiras em quase toda a província, o que representou uma taxa de cobertura de 96%, em relação ao plano.
Em relação aos casos de diarreias, sem avançar números, a fonte disse ter havido redução de 15% da taxa de incidência, bem como de óbitos, em 9%.
WF 24 de Outubro de 2019

