Informação

NAMPULA VAI PULVERIZAR MAIS DE 450 MIL CASAS

Data: 25/10/2019
NAMPULA VAI PULVERIZAR MAIS DE 450 MIL CASAS

O sector de saú­de (DPS), em Nampula, vai lançar no dia 30 de Outubro corrente, a campanha de pulverização intra-domiciliaria contra o mosquito causador da ma­lária, em 450.524 casas no distrito de Nampula, Ribàué, Rapale, Murrupula, Mecon­ta, Nacala-Porto, Monapo e Angoche, por apresentarem taxas altas de contágio da doença.

A informação foi torna­da pública a margem da XIII Sessão Ordinária do Governo Provincial de Nampula.

Segundo Leo Jamal, porta­-voz do encontro, a província registou ao longo dos nove meses do ano em curso, um aumento de casos de malá­ria em 10% , não obstante o número de óbitos, em conse­quência da doença, tenha re­duzido em 48%.

Em resposta a esta ten­dência, foram distribuídas 3.901.489 redes mosquiteiras em quase toda a província, o que representou uma taxa de cobertura de 96%, em relação ao plano.

Em relação aos casos de diarreias, sem avançar núme­ros, a fonte disse ter havido redução de 15% da taxa de incidência, bem como de óbi­tos, em 9%.

WF 24 de Outubro de 2019