JORNALISTAS DESPEDEM-SE DE VICTOR BORGES
Jornalistas de Nampula através do Sindicato Nacional de Jornalistas promoveram na tarde de ontem um convívio com Victor Borges, governador desta província que próxima semana termina o seu ciclo de governação, para enaltecer a abertura deste governante para com a imprensa.
Informalmente, os jornalistas apresentaram uma mensagem na qual elogiaram os feitos de Borges na província, em particular a sua disponibilidade para lidar com a classe jornalística como fonte determinando um clima de liberdade de imprensa e de expressão. A mensagem foi apresentada por Gil do Rosário por ser o jornalista mais velho em idade, ainda no activo, em nome da classe elogiando a interação do governante com os órgãos de comunicação social e seus jornalistas. Visivelmente emocionado pelas mensagens e depoimentos, o governador de Nampula, Victor Borges, começou por dizer que governar é também informar, por isso enalteceu a colaboração e o apoio prestado pelos diversos órgãos de comunicação social com sede nesta província durante o seu mandato. Reafirmou que durante a sua estadia a esta região, a interação com as rádios, jornais e televisão, permitiram transmitir informações para a província, para o país e para o mundo sobre várias realizações ao longo do quinquénio da sua governação. Aliás, reconheceu ter realizado enorme esforço trabalhando em diversas áreas sócio económicas onde foram erguidas várias infraestruturas como escolas, hospitais, estradas entre outras, com a contribuição da imprensa, que foi fulcral para o sucesso.“Tudo de bom e de mau que fizemos foi graças ao contributo prestado pelos órgãos de comunicação social na divulgação”, disse.

