Informação

Para uma boa campanha de comercialização agrícola

Data: 31/03/2022
Para uma boa campanha de comercialização agrícola

GOVERNADOR DE NAMPULA DEFENDE MANUTENÇÃO DAS VIAS DE ACESSO

O Governador da Província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto, defendeu na manhã de hoje (29 de Março), na reunião Provincial de lançamento do Plano Operacional de Comercialização Agrícola - POCA, a necessidade de intensificar-se a manutenção das vias de acesso que ligam as povoações aos centros de produção, por forma a adequar os níveis actuais de produção.

O apelo foi feito aos Administradores Distritais e parceiros, por uma dinâmica de produção cada vez exigente, exigindo de todos maior envolvimento, um dos reptos que marca as incidências governativas do Executivo liderado por Manuel Rodrigues em Nampula.

De salientar que na campanha de comercialização 2020/2021, Nampula registou uma variação significativa no número de cadernetas de comercialização vendidas, ao passar de 313 em 2020 para 811 em 2021.

Fora de representar mais receitas ao Estado, a conquista fortalece a monitoria do processo em território Provincial, através de registo estatístico e, por conseguinte, de controlo dos intervenientes.

Foi com este mecanismo e outros inovadores, que em 2020 a Província de Nampula comercializou 4.771.700 toneladas de produtos agrícolas, contra anteriores 4.644.800.

Através dos órgãos de comunicação social, o Governador de Nampula reiterou apelo aos produtores, encorajando-os a aplicar os ganhos resultantes da actividade, para construirem habitações resilientes e suportar outras necessidades sustentáveis.

-Gabinete de Imprensa do Governador da Província de Nampula-.